MIRIA ALVES

Originalidade é a característica principal da DJ paulistana Miria Alves. Nos toca-discos, seus sets são marcados pela mistura entre o Jazz e a MPB, com batidas da Black Music e do Hip Hop.

Despontou no cenário musical em 2010, ano em que passou a atuar como DJ em 2011, conquistou o 2º lugar no campeonato de mixagem da Numark Brasil. De 2012 a 2013, foi DJ do grupo D’Quebrada Rap, com quem lançou o CD “Batidas e Rimas”.

Na web, entre 2011 e 2012, apresentou ao vivo o programa BlackTV, da AllTV, Em 2014 fundou a produtora Groovetown e no mesmo ano, a convite da editora Lote42, colaborou com o livro “Indiscotíveis” e escreveu um dos capítulos – com participações de Kid Vinil, Emicida, Rael e outros -, sobre a história do álbum “Tim Maia Racional”. Também é colunista musical da plataforma colaborativa Papo Reto.

Miria é mestre de cerimônias do Cambea – Campeonato de Envelopamento, evento automotivo que acontece anualmente em São Paulo. É integrante dos coletivos Mulheriu Clã, idealizadora do projeto SessãoTPM – Tração Poética Musicalizada, que convida MCs para um encontro musical de rimas.

Já tocou para MCs como DJ Luana Hansen, Tássia Reis em shows na cidade de Piracicaba, Niterói, no Rio de Janeiro e Uberlândia, Minas Gerais, na tour Salada das Frutas, grupo formado pela’s Bahias e a Cozinha Mineira, Liniker e Tássia.

Participou do Campeonato Amateur DJs SP, sendo única representante do gênero feminino no concurso.  Atualmente, Miria é DJ do grupo de danças urbanas “Gurias” e DJ oficial do MC paulistano Timm Arif .

Com as DJs BadSista e DJ Flavya produz o podcast semanal URBANA, onde misturam suas pesquisas musicais, produções autorais e disponibilizam um mix de estilos como Bass Music e Black Music no Podcast Urbana.

Discotecou nas festas: The Groove, Nos Tempos Da Soweto, Discopédia, Feira Preta, Hot Pente, Sure Hip Hop, Sintonia, Black Ball, Club Do Rap, Samba Rock na Veia, Festival Vale Do Anhangabaú, Caldeirão Negão, Bahtika e Vibe; além de locais como o Centro Cultural Rio Verde, Centro Cultural São Paulo, Nola Bar, Sambary Love, Casa 92, Apartamento Byob, Casa Das Caldeiras, Kabul Bar, Kitsch Club, Casa Fora do Eixo, Tapas Club, Sarajevo, Up Club, Lance Club, Baobá, Bar Brahma, Reação Hip Hop, SESCs Vila Mariana e Bauru, Ação Educativa, Casa de Cultura do Itaim Paulista e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Já discotecou em eventos da Avon Brasil, SESCs Vila Mariana, Campo Limpo, Bauru e Piracicaba; e nas cidades de Capivari, Rio Claro, Jacareí e Sorocaba e fora de São Paulo no Festival Satélite em Brasília.